Serv em REDE e ONLINE

Servidor Lan & Wan - Saiba como configurar o servidor para net e rede 


Para Servidores Internet + LanHouse (rede) 
1º Crie um no-ip de no maximo 4 digitos (exemplo: mu**.no-ip.com, org, ou info) 
2º Configure os ips do muserver da seguinte forma 
Connect Server: 
Citação: 
D: ou C: musevercs 
Configure todos os ips desta pasta com o seu no-ip Exemplo: 0 "mu**" "mu**.no-ip.com" 55901 "SHOW" 


CommonServer: 

Citação: 
D: ou C:muserverdatacommonserver.cfg 
Configure os ips deste arquivo com o seu ip local que no caso é "127.0.0.1" 


IpList: 

Citação: 
D: ou C:muserverdataIpList.dat 
Configure com seu no-ip Exemplo: "mu**.no-ip.com" 


Language: 

Citação: 
D: ou C:muserverdatalangchscommonloc.cfg 
Configure com seu ip de rede. 

Exemplo: [ConnectServerInfo] IP = (ip de rede) PORT = 55557 
[GameServerInfo] ClientExeVersion = Sua versao ClientExeSerial = Seu Serial LootingTime = 10 Faça a mesma coisa com o arquivo: D: ou C:muserverdatalangkorcommonloc.cfg 


JoinServer: 

Citação: 
Link 4(JoinServer) 
Configure com seu ip de rede Exemplo: D: ou C:MuServerJoinServerJoinServer.exe /p55970 /ca(ip de rede) /cp55557 


GameServer: 

Citação: 
Link 8(GameServer) 
Configure também com seu ip de rede Exemplo: D: ou C:MuServerGameServerGameServer.exe (ip de rede) 55970 (ip de rede) 55960 55901 


3º Agora você terá que editar o seguinte arquivo com o "Bloco de Notas": 

c:windowssystem32driverstchost 
Apague tudo e coloque da seguinte forma: 
Citação: 
127.0.0.1 localhost (ip de rede) (seu no-ip) 


OBS.: Isso você terá que fazer em todas as maquinas da lanhouse(inclusive o host) 

4º Abra as seguintes portas no seu modem 
* 80 TCP
* 8090 TCP
* 44405 TCP 
* 55557 UDP
* 55970 TCP
* 55971 TCP
* 55960 TCP
* 55961 TCP
* 55962 TCP
* 55557 TCP
* 55901 TCP
* 55903 TCP
* 55905 TCP
* 55919 TCP

Para descobrir seu ip de rede: 
Vá em "Iniciar" -> "Executar" -> Digite "CMD"( Isso fará que você acesse o Prompt de Comando -> Ao entrar no Prompt Digite o seguinte Comando "ipconfig" -> na linha "Endereço IP" vai estar seu ip de rede. 
Pronto Server Internet + Rede. 
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Servidor Lan + Wan Versão 1.02d : 

É preciso do novo CS que aceita configurações no-ip 

D:MuServerCS 
aqui, basta configurar o cstest.ini com seu no-ip ficando assim: 
[General] 
GSIP=seumu.sytes.net 
GSPORT=55901 
PORT=44405 
AutoService=0 

D:MuServerData 
arquivo commonserver.cfg ---> aqui os 3 ip's devem ser 127.0.0.1 
arquivo IpList.dat -------> seumu.sytes.net 
arquivo ServerInfo.dat -------> em server name voce coloca o nome do seu MU 

D:MuServerDataLangchs 
arquivo commonloc.cfg -----> no IP voce coloca ip de rede interna (ip do server 192.168.xxx.xxx ou outro que voce use) 
é aconselhavel fazer isso tambem na pasta kor 

D:MuServerGameserver 
arquivo config.ini -----> aqui voce so mexe na senha e login do msql, o resto permanece ficando assim: 
[ODBC] 
ServerName=(local) 
DatabaseName=MuOnline 
UserID=xx <------- login msql 
UserPassword=xxxxxx <----------senha msql 

D:MuServerLinks 
aqui para quem não usa o muserverlinks, deve configurar os links 4 e 8 da seguinte forma:
link 4 ----> /p55970 /caseumu.sytes.net /cp55557 
link 8 ----> 192.168.xxx.xxx 55970 192.168.xxx.xxx 55960 55901 (ip de rede interno ou parecido) 

D:MuServerMU2003_EVENT_SERVERData 
arquivo svconfig.ini ----> aqui voce deve configurar assim: 
[pim_setting] 
queue_no=4 
workerthread_no=4 

[odbc_connection] 
mu2003_dbname = Ranking 
mu2003_dsn = DEVILSQURE_RANKING 
mu2003_uid = xx <---- login msql 
mu2003_pass = xxxxxx <---- senha msql 

D:MuServerRankingServer 
arquivo svconfig.ini ----> aqui voce deve configurar assim: 
[odbc_setting] 
dbname=Ranking 
odbc_dsn=DEVILSQURE_RANKING 
odbc_uid=ss <---- login msql 
odbc_pass=xxxxxx <---- senha msql 
odbc_con_count=40 

[pim_setting] 
queue_no=6 
workerthread_no=10 

lembrando que o arquivo main voce deve editar ele e colocar o seu no-ip. 
PS1. Adotei para as maquinas da lanhouse as configurações antigas usadas na versão 1.01E+ 
no arquivo host, abaixo de 127.0.0.1 localhost vai adicionado seu ip de rede e seu endereço no-ip, inclusive na maquina server. 

PS2. Com esta configuração não há a necessidade se se ficar fazendo atualização de IP's nem por motivo de falta de energia